José Loreto Interpretando um vilão na nova novela "No Rancho Fundo", o ator mergulha no universo western na nova edição da Bazaar Man
×

Foto de Mundo dos famosos

Foto de José Loreto capa da Bazaar MAN

Pela primeira vez em sua carreira, José Loreto deixará o personagem do bem de lado para vestir a pele de um vilão, na novela das 18h, da Globo: Marcelo Gouveia, de “No Rancho Fundo”, vem na contramão do solar Lui Lorenzo, o cantor de “Vai Na Fé” (2023), e de Tadeu Leôncio, o cowboy de “Pantanal” (2022). “Estou mergulhando em outras tintas. É um desafio. Marcelo é um vilão dúbio, quer que as pessoas sintam carinho por ele. É carismático, sedutor. Quero que as pessoas me odeiem me amando”, diverte-se Loreto, que conseguiu uma brecha na sua agenda para falar com Bazaar Man por videochamada, durante uma pausa na gravação de uma publicidade em São Paulo. “Ele é muito real. Todo mundo tem seu lado vilãozinho. Ninguém é bonzinho o tempo todo”, completa. E quem seria seu malvado favorito? “Ricardo III, um dos vilões mais famosos de Shakespeare, um papel que sonho em fazer. Acho que é o vilão dos sonhos de qualquer ator.”

Data de postsagem: 25/04/2024 - 18:17

Postado por João Pedro

Aos 40 anos, diz que não quer repetir a educação conservadora que recebeu em casa. E já, há alguns anos, explora seu lado “homem em desconstrução”. Esse, aliás, era seu papel no extinto “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, na Globo. “Comecei no programa com 27 anos. Foi um momento pessoal de transição de ideais, de pensamento político, de tudo. Achava que ia contar para minha filha histórias das princesas da Disney, e eu até conto, só que de uma maneira totalmente diferente do que imaginava”, diverte-se, mostrando as unhas pintadas de azul por sua filha. “Estou fazendo essa função social que acho que todo homem tem que ter.” O novo vilão da novela das 18h é esse cara: sempre de bem com a vida, parece que nada é capaz de afetar sua good vibe.

Seus personagens são extremamente convincentes. Quando interpretou Lui, em “Vai Na Fé”, as pessoas acreditaram que Loreto era mesmo cantor. Tanto que no aniversário de 70 anos de Lulu Santos, o cantor o chamou ao palco para um dueto. “Até o Lulu acreditou que eu era cantor.” Apesar do talento, lançar-se na carreira musical não é algo provável, ele diz. “Gosto de escrever e de compor. Toco um violão bem básico, tem canções minhas que tenho vontade de gravar, mas não quero me lançar como cantor. Quero cada vez mais ser um ator que possa fazer musicais e personagens cantores. Tenho o sonho de fazer o Chorão, da banda Charlie Brown Jr. e quase fiz o Sidney Magal (papel que acabou ficando com Filipe Bragança).” No “The Masked Singer Brasil”, teve a oportunidade de exibir seu talento em um dueto com Ivete Sangalo, “nossa rainha, deusa da música brasileira.”Loreto compôs uma canção especialmente para Bella, sua filha de seis anos, fruto do relacionamento com a atriz Débora Nascimento.

O Ator durante o ensaio, usou full look Ellus – Foto: Cassia Tabatini, com direção criativa de Kleber Matheus, styling de Luis Fiod, beleza por Robert Estevão, direção de arte de Victor Endo, coordenação Mariana Simon, produção executiva Lovi Produções e Zuca Hub, produtores responsáveis Diego Fragoso e Claudia Nunes, produção de moda André Bona e Zeca Ziembik, retouch Rz Studio, camareira Iara Correa, assistente de foto Edson Luciano e Karen Macedo, assistente de beleza Giuseppe Panissa e assistente de produção Joran Alcântara. Locação: Estúdio Rancho

Camisa e calça Ellus, acessórios (usados como cinto e nos ombros) Salto e Sela – Foto: Cassia Tabatini, com direção criativa de Kleber Matheus, styling de Luis Fiod, beleza por Robert Estevão, direção de arte de Victor Endo, coordenação Mariana Simon, produção executiva Lovi Produções e Zuca Hub, produtores responsáveis Diego Fragoso e Claudia Nunes, produção de moda André Bona e Zeca Ziembik, retouch Rz Studio, camareira Iara Correa, assistente de foto Edson Luciano e Karen Macedo, assistente de beleza Giuseppe Panissa e assistente de produção Joran Alcântara.

Formado pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), o ator, que também fez parte do elenco de jurados do “The Masked Singer”, não quer se restringir às telas. Pretende voltar aos palcos no ano que vem. Apesar da admiração por Shakespeare, que sonha encenar um dia, estuda levar aos palcos um autor contemporâneo. “Estou procurando um tema que eu tenha vontade de berrar, só que por meio da arte. As coisas na minha vida estão todas acontecendo na hora certa, inclusive os ‘nãos’.”

José durante a entrevista para a jornalista Duda Leite, da revista Bazaar, afirma que gosta de ser um homem sedutor.